• Matéria: Pedagogia
  • Autor: isabellarocha1791
  • Perguntado 8 anos atrás

- Marin e Zeppone (2012 p. 147) afirmam com base nos estudos de Viñao Frago (1996), que as políticas educacionais impactam sobre a prática docente, uma vez que elas: a) constituem pressões e exigências que acarretam efeitos no exercício da docência. b) constituem pressões e exigências, mas não acarretam nenhum tipo de efeito para o exercício da docência. c) Não constituem pressões e exigências uma vez que são facilmente absorvidas pelos professores em todas as escolas públicas brasileiras. d) Não constituem pressões e exigências uma vez que a formação continuada sustentam as reformas no ensino. e) Nenhuma das alternativas estão corretas.

Respostas

respondido por: Mallgen
13


a) constituem pressões e exigências que acarretam efeitos no exercício da docência.

respondido por: viniciusrm19
1

Olá!

a) constituem pressões e exigências que acarretam efeitos no exercício da docência.

As políticas educacionais foram criadas para impactar diretamente no exercício da docência, de forma que o processo educacional seja sempre mais qualificado e atenda a todos da mesma forma.

Todavia, sabe-se que mesmo com a implementação destas políticas, na prática a educação ainda sofre de qualidade, por diversos fatores, principalmente por conta de baixos investimentos governamentais.

Perguntas similares