Respostas
Resposta:
Percy Jackson era um adolescente problemático. Sofria de dislexia e transtorno de déficit de atenção e vivia com a mãe e com um padrasto imprestável do qual odiava. Mal sabia que sua vida poderia ser muito mais interessante que isso.
Certo dia, numa visita da escola a um museu, foi subitamente atacado por um monstro que o acusou de ter roubado um raio. Raio, mas que raio? Ele estava ficando louco? Não, ele havia visto o monstro, mas estava sem entender nada. Rapidamente, seu amigo Grover e seu professor tentaram explicar que Percy era um meio-sangue, filho de um Deus grego com uma mortal, sua mãe Sally, e que no momento estava correndo grande perigo por estar sendo acusado de roubar o raio de Zeus, a arma mais mortal de todas.
Era muita história para ele assimilar em tão pouco tempo, mesmo assim, se deixou convencer por Grover, um sátiro e seu protetor, de se esconder no Acampamento para meios-sangue. Mas ao chegar lá, foi abordado por um Minotauro enviado por Hades para matá-lo, mas no processo acabou sequestrando sua mãe, Sally Jackson.
Agora, só lhe restava treinar em combate para poder descer até o submundo para convencer seu tio de que não era o ladrão do qual todos falavam e, com isso, torcer para que Hades se compadecesse e libertasse Sally. Mas isso não seria uma tarefa fácil e, portanto, precisaria contar com a ajuda de seus amigos: Grover e Annabeth.
Juntos, os três tem muitas aventuras, enfrentaram a Medusa, quase caíram no Tártaro, desafiaram Hades e conseguiram recuperar o Raio Mestre, que havia sido roubado por Luke Castellan, um campista do Acampamento Maio-Sangue, que todos consideravam como um amigo.
Explicação:
Te recomendo ler o livro, é ótimo :)