• Matéria: Direito
  • Autor: Susanafgs
  • Perguntado 8 anos atrás

"Sabe-se que a doação de órgãos também pode ser feita em vida para algum membro da família ou amigo, após avaliação clínica da pessoa. Nesse caso, a compatibilidade sanguínea é primordial e não pode haver qualquer risco para o doador. Os órgãos e tecidos que podem ser retirados em vida são rins, pâncreas, parte do fígado, parte do pulmão, medula óssea e pele."

Considerando o contexto apresentado, pode-se afirmar que:

Escolha uma:
a.
ainda não existiu CPI do tráfico de órgãos.

b.
o médico pode lucrar com o sofrimento alheio, o que é permitido por lei.

c.
o Código de Ética Médica também permite ao médico participar direita ou indiretamente da comercialização de órgãos ou tecidos humanos.

d.
os artigos 14 e 15 da Lei 9434 de 1997 colocam as sanções penais que vão de reclusão de no mínimo 2 anos para no máximo 5 anos, bem como aplicação de multa, a depender do crime.

e.
a Lei 9434/1997, conhecida como a Lei dos Transplantes, permite apenas a disposição gratuita de tecidos, órgãos e partes do corpo, em vida ou post mortem, para fins de transplante e tratamento. Correto

Respostas

respondido por: dihestrela
33
Letra E a Lei 9434/1997, conhecida como a Lei dos Transplantes, permite apenas a disposição gratuita de tecidos, órgãos e partes do corpo, em vida ou post mortem, para fins de transplante e tratamento. Correto
respondido por: MailsonErnandes
7

Resposta:

a Lei 9434/1997, conhecida como a Lei dos Transplantes, permite apenas a disposição gratuita de tecidos, órgãos e partes do corpo, em vida ou post mortem, para fins de transplante e tratamento.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Perguntas similares