Lela o texto a seguir.
Demanda malor de grãos na Europa abre portas ao Brasil.
A produção de grãos cresce na União Europeia e deverá chegar a 313 milhões de toneladas na safra 2016/17. Essa evolução tem, no entanto, um percentual de crescimento inferior a 1 % na média dos últimos três anos , enquanto a evolução da necessidade de consumo chega a 13 % ao ano. Esse descolamento deverá colocar os europeus ainda mais dependentes das commodities de outras regiöes, uma vez que as áreas produtivas da Europa estão praticamente esgotadas. Um bom cenário para o Brasil.
A) Apesar dos altos níveis de produtividade, os países europeus não são autossuficientes em relação às commodities agrícolas, que, em geral, necessitam de extensas áreas de cultivo para atender à grande demanda da população.
B) A carência de áreas produtivas na Europa é consequência da dimensão e da alta densidade populacional, bem como de fatores de ordem natural, como climas frios e cadeias montanhosas.
C) As commodities agrícolas, por se tratarem de produtos in natura (não beneficiados), geralmente têm baixo valor agregado, por isso, alterações na demanda dessas mercadorias não afetam a economia dos países produtores.
D) O Brasil é um grande exportador de commodities agrícolas, por isso o aumento das necessidades de consumo desses produtos no continente europeu beneficia o país.
E)A produção de grãos europeia é destinada exclusivamente à exportação, portanto, a queda nessa produção é benéfica para o Brasil, que poderá suprir a demanda desse mercado.
Respostas
respondido por:
9
verdadeiro
falso
falso
verdadeiro
falso
espero ter ajudado!!
falso
falso
verdadeiro
falso
espero ter ajudado!!
nathizum1:
vlw cara, vai estar ajudando outras pessoas, que o seu Deus te proteja!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás