Respostas
Bem Vamos lá!
Explicação:
Ritos de Passagem são celebrações que marcam mudanças de posição de uma pessoa em sua comunidade.
Podem ter caráter social, comunitário ou religioso. Marcam momentos de mudança na vida das pessoas.
Os mais comuns são os ligados a nascimentos, mortes, passagem para a fase adulta, casamentos. Muitos estão ligados a religiões.
São cerimônias que representam uma transição particular, que reflete contudo, numa mudança de status social na comunidade em que se está inserido.
DO JUDAÍSMO:
CIRCUNCISÃO – Festa para marcar no corpo do menino a sua pertença ao povo judeu. O prepúcio do pênis é cortado, isto é, corta-se aquilo que circunda. Daí circuncisão. Com esse gesto, o menino passa a ter o pênis liberado para cumprir o dever sagrado de gerar vida, crescer e multiplicar, bem como anunciar a Torá. Ele passa a ser o “homem da palavra”. O substantivo hebraico milah pode ser traduzido como “palavra ou circuncisão”. Nesse dia, o menino recebe o nome judeu e a menina, uma bênção especial. A circuncisão não torna a criança judia. Hoje, essa operação é feita em hospitais.
Bar Mitzvah- significa sujeito ao mandamento. Entre os liberais, as meninas também celebram essa festa da maturidade. Jesus, por ser adulto e circuncidado, pôde ler o livro do profeta Isaías na sinagoga de Nazaré. Para muitos meninos judeus de hoje, a grande glória é poder celebrar seu bar mitzvah no muro das Lamentações, em Jerusalém. Eles carregam a Torá como se fosse uma noiva, uma esposa amada.
CASAMENTO NO TEMPO DOS RABINO - Em Israel, no tempo de Jesus, e mais especificamente no tempo dos rabinos (dos séculos II ao IV da E.C.), o casamento era realizado em três etapas, a saber: namoro, noivado e núpcias.
ESPERO TER AJUDADO!