• Matéria: Filosofia
  • Autor: Ballthazar
  • Perguntado 7 anos atrás







Para o italiano Maquiavel , o príncipe pode ser um monarca hereditário ou por conquista, ou quando um povo conquista o poder pela força. Maquiavel recusa a figura moralista de governo "bom" ou "mal", uma vez que para o autor, o príncipe deve agir de acordo co m as condições objetivas, ou

seja, com virtú e fortuna . Para analisa r estes casos, o auto r distinguiu regimes políticos legítimos ao longo da história. São eles:



A. Principados e tirania.

B. República e principados.

C. Anarquia e democracia.

D. Monarquia e aristocracia.

E. Tirania e oligarquia.





Respostas

respondido por: Garcias29
4

Resposta letra B


Para Maquiavel os reinos legítimos erma os estabelecidos pela republica ou principados. Maquiavel é conhecido como um dos idealizadores do estado absolutista moderno.


Sua concepção de governo se baseava na ideia de que em nome da integridade do estado, o governante poderia fazer qualquer coisa. Por isso atualmente atribuem a ele o termo maquiavélico, já que, segundo suas concepções, o governante poderia matar, começar uma guerra e fazer diversas coisas, que na nossa visão de hoje é considerada desumana. 


Maquiavel escreveu o livro “o príncipe” para, segundo ele ajudar o príncipe a agir corretamente no intuito de transformar  a Itália numa nação, assim como a França e outros estados que surgiram durante a idade moderna.


josealexandrerds: Penso ser a letra A
mayfernandesdf: Letra D.
Perguntas similares