Respostas
Bom dia!
– Sódio
Esse mineral é muito importante quando o assunto é transmissão nervosa. Junto com o potássio eles desenvolvem um ambiente eficaz para favorecer a formação do potencial de ação, imprescindível para que ocorra a passagem de informação através dos nervos até chegar ao seu destino final.
– Flúor
Esse mineral e o cálcio possuem uma relação muito íntima. De nada adianta você ingerir toneladas de alimentos com cálcio se não há flúor suficiente para pegar esse cálcio e depositar nos ossos. Essa é a principal função do flúor no corpo humano.
– Fósforo
Esse mineral é especial para quem pratica exercícios físicos porque ele é indispensável para a produção de energia. Alguém se lembra aqui da molécula de ATP? A adenosina trifosfato precisa do elemento fósforo para se formar e conseguir participar de todo aquele ciclo de produção de energia.
– MagnésioOutro mineral indispensável para a dieta de qualquer praticante de exercícios, principalmente aqueles de alta resistência. O magnésio participa da contração muscular, do metabolismo energético e da formação dos ossos. Como se pode ver, são partes do corpo essenciais para o movimento.– ZincoOutro sal mineral muito importante para manter o nosso metabolismo em ordem. O zinco estimula o trabalho de mais de 100 tipos de enzimas (um tipo de proteína que aceleram a reação química e ajudam a quebrar nutrientes para que sejam utilizados pelo corpo).