4-) A manutenção adequada da pressão arterial sistêmica e boa oxigenação, conseguidas através de um A/B/C/D/E primário eficiente, é fator decisivo e preventivo para as lesões secundárias no trauma de crânio. Existem as lesões extracranianas e as intracranianas. Tendo em vista a classificação das lesões extracranianas, analise o quadro abaixo, correlacione as colunas e assinale a alternativa correta. 1. Lesão de couro cabeludo. A. Não requerem tratamento específico, suspeitar de hemorragia epidural se as fraturas cruzarem leitos vasculares ou linha de sutura 2. Fraturas lineares não definidas. B. As perdas de sangue podem ser volumosas. O sangramento pode ser controlado por compressão ou ligadura dos grandes vasos. Deve-se inspecionar o ferimento com o intuito de identificar fraturas cranianas. demais comunidades. 3. Fraturas de crânio com afundamento. C. Visualizam-se o parênquima cerebral ou o extravasamento de líquido cefalorraquidiano. O tratamento é cirúrgico imediato, com remoção ou redução da fratura e sutura da dura-máter para reduzir a possibilidade de infecção. 4. Fraturas abertas de crânio D. O mais importante é avaliar a lesão cerebral associada. Em casos que a depressão óssea do fragmento ultrapasse a espessura do crânio, indica-se a redução cirúrgica a fim de evitar complicações. Escolha uma: a. 1A; 2B; 3C; 4D. b. 1B; 2C; 3D; 4A. c. 1D; 2C; 3A; 4B. d. 1B; 2A; 3D; 4C. e. 1C; 2D; 3B; 4A.
5-) I. O atendimento pré-hospitalar propriamente dito começa, depois de garantir as condições de segurança pessoal e da cena, pela obtenção de história sucinta e objetiva do acidente, procurando identificar o mecanismo e a magnitude do trauma e as potenciais lesões presentes.
PORQUE
II. A sequência algorítmica consagrada A/B/C/D/E deve ser respeitada, principalmente no aspecto hemodinâmico que pode estar comprometido nos eventos traumáticos de extremidades com grande perda sanguínea, seja por fraturas ósseas, lesões extensas de partes moles ou ambas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e.
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
4
4) 1B, 2A, 3D, 4C
5) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
5) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás