Respostas
Resposta:
A independência dos Estados Unidos, também conhecida como Revolução Americana, foi um movimento das antigas Treze Colônias para conseguir sua independência com relação à Inglaterra.
Explicação:
A Guerra dos Sete anos, conflito que envolveu diversos reinos europeus, mas principalmente a Inglaterra e a França (como rivais), teve seu fim a favor da Inglaterra, que conquistou os territórios da região da Índia e do Canadá. Mesmo assim, a Inglaterra estava endividada e viu como o estabelecimento de leis restritivas e o aumento de impostos sobre as colônias a solução para estabelecer um equilíbrio econômico e recuperar suas finanças. Essas medidas foram:
Lei do Açúcar
Altas taxas sobre o açúcar e o melaço, matéria-prima para a fabricação do rum, afetando o Comércio Triangular das Treze Colônias.
Lei do Selo
Essa lei determinava que todas publicações impressas na colônia deviam usar apenas um papel com o selo da Inglaterra no cabeçalho (obviamente, esse papel era comprado na metrópole).
Lei do chá
A Inglaterra concedeu o monopólio do comércio de chá à Companhia Inglesa das Índias Orientais. Como tiveram seus interesses prejudicados, reagiram violentamente com a chamada Festa do Chá de Boston.
Todos esses fatores resultaram na união das colônias norte-americanas, que suspenderam suas divergências internas, para lutarem contra um inimigo comum em busca da independência: a Inglaterra.