Sabe-se que as variáveis estão intimamente relacionadas às entradas e saídas do sistema, porém uma variável não é o mesmo que uma entrada ou saída. Uma entrada é um sinal recebido pelo controlador, que tornará possível seus cálculos para controlar o sistema, mas isso não significa que uma variável é uma entrada – apenas quer dizer que a variável de processo permite a geração de um sinal de entrada pelo instrumento de medição, assim como o sinal de saída permite que o sistema atue sobre a variável que se tornará manipulada.

O texto nos mostra que as variáveis do sistema não são o mesmo que entradas ou saídas. Portanto, resumindo este conceito, podemos dizer que:

Escolha uma:
a. As variáveis do sistema são controladas para que sejam criados os sinais de entrada e saída.
b. Uma variável existe no processo exclusivamente pelo fato de este ser controlado, enquanto as entradas e saídas existem independentemente do controle.
c. Uma variável existe no processo independentemente de este ser controlado, enquanto as entradas e saídas são geradas pelo sistema de controle.
d. Os sinais de entrada geram as variáveis manipuladas, enquanto os sinais de saída geram as variáveis do processo.
e. As variáveis do processo existem por ser este controlado, enquanto as variáveis manipuladas são geradas a partir das entradas e saídas do sistema.

A resposta correta é: Uma variável existe no processo independentemente de este ser controlado, enquanto as entradas e saídas são geradas pelo sistema de controle..

Respostas

respondido por: justinojose
14
Uma variável existe no processo independentemente de este ser controlado, enquanto as entradas e saídas são geradas pelo sistema de controle
Perguntas similares