1. Quando utilizamos o diodo e o fusível em um circuito.
2. Qual a diferença do Diodo emissor de luz e o Diodo comum. Qual a simbologia de ambos.
3. O que é um transistor. E qual a diferença de PNP para NPN?
4. Preciso de um capacitor de 26 v, 85Cº e 1250 uF. Qual deve comprar:
a) 27 v, 85Cº e 1250 uF
b) 26 v, 85Cº e 1240 uF
c) 26 v, 90Cº e 1250 uF
Respostas
respondido por:
1
1) O diodo deve ser usado quando deseja-se impedir a passagem de corrente reversa, permitindo o fluxo em um único sentido. O fusível deve ser usado para proteção contra sobre corrente. Ele possui um filamento que, quando percorrido por uma corrente acima da suportada, se rompe.
2) O Diodo Emissor de Luz (LED) é um diodo que, ao ser percorrido por uma corrente, emite energia no formato de luz. Os diodos comuns não são emissores de luz. Eles permitem o fluxo de corrente em apenas um sentido. O LED também, porém tem essa característica luminosa.
SIMBOLOGIA NA IMAGEM
3) Um transistor é um componente eletrônico feito de materiais semicondutores, assim como os diodos. Eles operam como chaves, que, além de permitirem o fluxo em um ou mais sentidos, a condução não é determinada apenas pelo sentido do fluxo, mas também por um sinal elétrico aplicado no terminal de base do componente. Basicamente ele funciona como uma chave/interruptor.
No transistor NPN a corrente circula no sentido coletor-emissor,enquanto no PNP, no sentido emissor-coletor. Além disso, há uma diferença quanto ao disparo do gatilho. Para acionar o NPN, a tensão da base tem que ser mais positiva que a tensão do emissor. Para acionar o PNP é o inverso.
4) É recomendado optar pela opção C. Pois ela suporta a tensão desejada e uma temperatura que dá uma margem de segurança. E claro, atende a capacitância estipulada.
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás