Respostas
Outro bom exemplo de instrumento de medição é o multímetro, utilizado para medir propriedades elétricas, correntes e resistências. Esse é um dispositivo que combina voltímetro, amperímetro e ohmímetro, e é utilizado principalmente por eletricistas que precisam diagnosticar avarias elétricas e suas causas.
O frequencímetro, por sua vez, é um instrumento eletrônico que mede frequências de luz e ondas sonoras — ou seja, a quantidade de vezes que um som ou luz forma uma onda e que ocorre dentro de um determinado período de tempo. Também conhecido por medidor de frequência, ele pode detectar e exibir as frequências de sons e ondas de luz abaixo e acima da capacidade de detecção dos olhos e ouvidos humanos.
Outro exemplo de instrumento de medição é o detector de tensão, um dispositivo que informa ao usuário se um objeto tem ou não carga elétrica. Por ser um equipamento relativamente simples, pode ser transportado com facilidade.
Por fim, o barômetro é um instrumento utilizado para medir a pressão atmosférica. É bastante útil para analisar a movimentação dos sistemas meteorológicos, ajudando a prever fenômenos como tempestades e as condições climáticas de modo geral.
Mas em geral trena é o instrumento mais ultilizado.