Respostas
Quando Rapunzel alcançou doze anos, a bruxa trancafiou-a numa torre alta, sem portas ou escadas, com apenas uma janela no topo. Quando a bruxa queria subir a torre, mandava que Rapunzel estendesse suas tranças douradas, e ela colocava seu cabelo num gancho de modo que a bruxa pudesse subir por ele.
Um dia, um príncipe que cavalgava no bosquepróximo ouviu Rapunzel cantando na torre. Extasiado pela voz, foi procurar a menina, e encontrou a torre, mas nenhuma porta. Foi retornando frequentemente, escutando a menina cantar, e um dia avistou uma visita da bruxa, assim aprendendo como subir a torre.
Quando a bruxa foi embora, pediu que Rapunzel soltasse suas tranças e, ao subir, pediu-a em casamento. Rapunzel concordou. Juntos fizeram um plano: o príncipe viria cada noite (assim evitando a bruxa, que a visitava pelo dia), e trar-lhe-ia seda, que Rapunzel teceria gradualmente em uma escada. Como todos os dias, o príncipe foi visitar Rapunzel mas a bruxa apanhou-o.
Na raiva, a bruxa cortou as madeixas de Rapunzel e fez-se passar por ela. Quando o príncipe chegou naquela noite, a bruxa deixou as tranças caírem para transportá-lo para cima. O príncipe percebeu horrorizado que Rapunzel não estava mais ali; a bruxa disse que nunca mais a veria e empurrou-o até os espinhos de baixo, que o cegaram.
Durante meses ele vagueou através das terras infrutíferas do reino. Um dia, Rapunzel começou a cantar com sua bela voz de sempre. O príncipe ouviu-a e encontrou-se com ela num jardim de rosas, mas sem espinhos porque a princesa detestava-os. Deitando-se no seu colo para descansar da longa jornada. As lágrimas de felicidade de Rapunzel caíram sobre os olhos mortos do príncipe, curando-o da cegueira, e assim a família viveu feliz para sempre.
Era uma vez uma princesa chamada vitória, ela vivia em um reino muito belo governado por seu pai, o rei Henrique. Esse rei era um homem muito cruel e não havia bondade em seu coração, ele fazia sua filha sofrer muito com suas crueldades.
Um dia, vitória andou pelos corredores do castelo até os aposentos de seu pai, e então bateu na porta.
Rei: Quem ousa interromper-me?
Vitória: Sou eu, papai!
Rei: O que você quer agora? Entre!
A princesa abriu a porta e entrou no quarto, dizendo:
- Por favor, papai, dai-me permissão para andar pelo bosque.
Rei: Nunca! Você deve ficar dentro do reino! Nunca ouse atravessar o portão do reino, vitoria! Volte para o seu quarto!
vitoria: Mas papai..
Rei: Mas nada, vitória, mandei voltar ao seu quarto!
vitoria: Qual é o seu problema? Porque me deixa trancada aqui? Porque eu não posso sair para o bosque? Eu nunca dei um passo fora daquele maldito portão, mas eu não entendo porque você insiste em que eu fique aqui dentro! Eu já estou cansada! Pensa que sou a Rapunzel, pra me deixar aqui, trancada? Não, papai, eu já tenho 10 anos, posso muito bem me virar sozinha.
Rei: Como ousa falar assim comigo, garota?
vitoria: Ousando!
A garota sai do quarto batendo a porta e corre para o seu quarto, deixando seu pai nervoso.
No dia seguinte, ela acorda e vai direto à sala de estar, onde fica uma enorme mesa com vários lugares para se sentar, e na parede, uma lareira para esquentar o lugar, que no momento estava apagada.
Rei: Escovou os dentes?
vitoria: Eu não preciso escovar os dentes!
Rei: Você não precisa ou você não quer?
vitoria: Tanto faz, é tudo a mesma coisa..
Ela sai da sala e vai para o pequeno jardim do reino, que é fechado por paredes enormes, vitória sentou na grama do jardim entre as flores e começou a pensar, e então resolveu fugir do reino, já estava cansada de seu pai. O plano começou, ela subiu as escadas e puxou uma portinha que ficava no teto do corredor, ela entrou, levava ao sótão. Lá, ela pegou uma escada de corda enorme, enrolou e levou até o seu quarto.
O rei acaba de comer e repara que está muito silêncio, então decide ir ver o que sua filha está fazendo, e sobe as escadas chegando no corredor. No quarto, Vitoria joga as escadas pela janela e cola a outra parte com um Durex super-raro que demorava 05 anos para sair a cola, na janela. Ela desce a escada chegando nos fundos do jardim, que para chegar lá, é preciso passar por alguns guardas, pois o rei Henrique tem tanto medo que invadam o reino, que coloca guardas em todos os lugares. Quando o rei entra no quarto de vitoria e vê a escada colada na janela, entra em pânico e começa a olhar pela janela, e avista a filha pegando uma pá enorme que ficava no jardim, e começando a cavar e cavar por debaixo do muro, então ele corre até a saída do quarto e deixa a porta aberta, e com muita rapidez, corre pelo corredor chegando ás escadas, ele corre mais rápido até chegar á porta da torre, e chegando ao jardim, passa por milhares de guardas que não entendem sua rapidez e chega aos fundos do jardim, e encontra um enorme buraco formando um túnel por debaixo do muro, e aqui significava que vitoria havia fugido.