• Matéria: Saúde
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

1 - Acompanhando o cenário epidemiológico no Brasil, no que diz respeito às Doenças Sexualmente Transmissíveis, nos últimos anos têm-se observado um processo de transformação preocupante, pois de acordo com Ministério da Saúde 2017 o Brasil vive uma epidemia, e os mais acometidos são os jovens.

Considerando o texto acima, coloque V para verdadeiro e F para falso nas afirmações abaixo em relação aos riscos de contaminação e métodos de prevenção.



( ) Os jovens estão mais expostos à contaminação devido a prática de sexo não seguro (sem o uso de preservativo).

( ) Os adolescentes estão entre os principais acometidos pelas DST devido à comportamentos de risco como uso de álcool ou drogas.

( ) As DST têm acometidos os jovens e adolescentes com maior incidência devido à desinformação e orientação dos pais e responsáveis.

( ) A melhor maneira de prevenção das DST é o conhecimento das formas de transmissão.

( ) As DST mais comuns entre os jovens e adolescentes é a Hepatite B e a Sífilis, que têm se alastrado devido ao uso de preservativos durante a relação sexual.

De acordo com o exposto no texto, assinale a alternativa que contém a sequência correta.

Escolha uma:
a.
V, V, F, F, e V.

b.
F, V, V, V, e F.

c.
F, V, V, F, e F.

d.
V, V, V, F, e F.

e.
V, V, F, F, e F.

2 - O transporte em pediatria é algo realizado quando inevitável, por exemplo, em um evento fora do hospital o transporte qualificado é necessário para encaminhar a criança para um serviço especializado. Agora, quando a criança é deslocada de um serviço de saúde para outro, ou para realizar um exame, deve-se avaliar rigorosamente os riscos e os benefícios antes do transporte. Segundo o Ministério da Saúde (2014) a transferência de um neonato de um hospital para outro é considerada um evento sentinela.

Dentro do contexto apresentado no texto, em relação ao transporte de neonato, assinale a alternativa que conceitua o termo “evento sentinela”,

Escolha uma:
a.
qualquer evento imprevisto, que pode significar risco, e resultar em perdas para a Instituição e que poderia causar óbito.

b.
qualquer evento previsto, que porém, pode causar risco, e resultar em danos para o paciente e não pode ser evitado.

c.
qualquer evento imprevisto, que pode causar a morte e danos para o paciente e que deve ser evitado em qualquer situação.

d.
qualquer evento imprevisto, que pode significar risco, e resultar em danos para o paciente e que poderia ter sido evitado.

e.
qualquer evento que pode ser previsto ou imprevisto, que pode causar morte, e danos para o paciente devendo ser evitado.

Respostas

respondido por: kcivaniaht
39
RESPOSTA DA PRIMEIRA QUESTÃO
V V F F F

RESPOSTA DA SEGUNDA QUESTÃO
QUALQUER EVENTO IMPREVISTO, QUE PODE SIGNIFICAR RISCO, E RESULTAR EM DANOS PARA O PACIENTE E QUE PODERIA TER SIDO EVITADO
respondido por: patybeijo1988
25
RESPOSTA DA PRIMEIRA QUESTÃO
V V F F F

RESPOSTA DA SEGUNDA QUESTÃO
QUALQUER EVENTO IMPREVISTO, QUE PODE SIGNIFICAR RISCO, E RESULTAR EM DANOS PARA O PACIENTE E QUE PODERIA TER SIDO EVITADO


Perguntas similares