Nos primórdios das Escolas da Administração, tem-se primeiramente a Administração Científica, com Frederick W. Taylor (1856-1915) e Henri Fayol (1841-1925) como precursores. Nessa época, as pessoas eram vistas como peças de uma engrenagem, e estavam ali para servir, simplesmente trabalhando. Pautadas na redução do tempo e na simplificação dos movimentos necessários para a execução das tarefas (que eram executadas de forma mecânica, repetitiva e monótona). Somente a partir da Escola das Relações Humanas é que os fatores sociais e psicológicos dos trabalhadores passaram a ser considerados na questão da produtividade. Nesse sentido, qual era a visão da Escola de Relações Humanas com relação às pessoas, bem como, qual a visão das empresas na atualidade com relação às pessoas
Respostas
respondido por:
2
Olá!
A escola das relações humanas proporcionou a compreensão da importância da valorização humana vista como principal meio de lucro e satisfação por parte da empresa e do ser.
Deste modo, fatores como a motivação, estímulo, delegação de funções, condições ambientes para o trabalho e salários justos, são elementos que exercem e influenciam a satisfação do funcionário, que estará apto a produzir com melhor ímpeto suas funções, projetando bons resultados para a instituição.
Até mais!
Perguntas similares
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás