• Matéria: Biologia
  • Autor: renatasutopo180101
  • Perguntado 8 anos atrás

A atuação da seleção natural é aceita por evolucionistas e criaciomistas. mas cada grupo atribui um papel diferente para ela. Explique.

Respostas

respondido por: lilicapapap8y6zr
5
A seleção natural é um dos principais mecanismos da evolução. De uma maneira bastante simples, podemos dizer que a seleção natural é um processo em que os organismos mais aptos são selecionados, sobrevivem no meio, reproduzem-se e passam suas características aos seus descendentes.
A teoria da seleção natural foi proposta por Charles Darwin, um importante naturalista que mudou o entendimento de como as espécies modificam-se ao longo do tempo. Segundo esse naturalista, há uma luta constante pela sobrevivência, e a seleção natural atua nesse processo. Assim sendo, o organismo mais apto conseguiria sobreviver e teria mais chances de reproduzir-se, preservando, assim, as variações úteis para cada espécie. Vale destacar, no entanto, que, apesar de conhecermos os genes e os mecanismos de hereditariedade, Charles Darwin não os conhecia, o que deixou uma lacuna em seu trabalho, mas que foi posteriormente preenchida.
respondido por: carmolohane
2

 A seleção natural, escolhe os seres que continuaram seu legado na terra, devido a suas características  que dão vantagem no meio que vivem, mutações ou características adquiridas. Para o Darwinismo, esse fenômeno seria um propulsor para a evolução de forma gradual e ilimitada. Já para o criacionismo, essas evoluções vão acontecer, porém serão microevoluções, enquanto para Darwin serão macroevoluções.

Perguntas similares