• Matéria: História
  • Autor: igorsacchi6574
  • Perguntado 8 anos atrás

quais vai ser as capitais da copa do mundo 2018

Respostas

respondido por: LucasAlexandre110802
0
Rússia
nos segunda Estados


Luzhniki (Moscou)

Palco da cerimônia de abertura da Olimpíada de 1980, o estádio construído na década de 1950 está passando por uma grande reforma, que deve ser concluída apenas no que vem. Mantendo a fachada anterior, o Luzhniki passará a comportar 81.006 pessoas, sendo o maior e principal estádio do Mundial: abrigará a grande final e o jogo de abertura, além de uma semifinal, uma oitava de final e mais três jogos da fase de grupos.

Arena Zenit (São Petersburgo)

É o segundo estádio com maior capacidade do torneio, sendo uma das sedes mais importantes da Copa com seus 68.134 lugares. Construído do zero e com um custo estimado de 43 bilhões de rublos (R$ 2,3 bilhões), a nova casa do Zenit demorou 10 anos para ficar pronta e foi inaugurada em abril deste ano. Principal palco da Copa das Confederações, o estádio abrigará no Mundial a disputa de terceiro lugar e uma das semifinais no Mundial, além de um jogo das oitavas e quatro da fase de grupos.

Fisht Stadium (Sochi)

Também sede da Copa das Confederações, o estádio de Sochi conserva estrutura moderna, inaugurada em 2013, para a Olimpíada de Inverno do ano seguinte, quando abrigou as cerimônias de abertura e encerramento. O estádio tem capacidade é de 47.700 torcedores e abrigará uma quarta de final, uma oitava e quatro jogos da fase de grupos.

Kazan Arena (Kazan)

Casa do Rubin Kazan, o estádio também é legado de um evento esportivo recente na Rússia: a Universíade, a Olimpíada Universitária, realizada na cidade, em 2013. A estrutura, que conta com um enorme telão na fachada do estádio, tem capacidade para 44.779 torcedores e será palco de uma quarta de final, uma oitava e quatro jogos da fase de grupos.

Samara Arena (Samara)

Outro estádio que saiu do zero para a Copa do Mundo, desde 2014, e vem sendo construído próximo a uma zona residencial. Seu design é um dos que mais chama a atenção entre os palcos da Copa por fazer alusão ao Espaço, em uma homenagem à tradição russa no setor. A arena terá capacidade para 44.807 fãs e depois abrigará os jogos do Krylya Sovetov. É uma sede importante da Copa, com quatro jogos da fase de grupos, um das oitavas de final e outro das quartas.

Estádio do Spartak (Moscou)

Segundo palco da Copa do Mundo na capital russa, o estádio do Spartak também tem poucos anos de uso, uma vez que foi construído a partir de 2010 e inaugurado em 2014 para ser a nova casa do tradicional clube. Com fachada parecida com o estádio do Bayern de Munique, na Alemanha, o local muda suas cores externas quando recebe partidas da seleção russa. Na Copa, ele receberá quatro partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final.

Rostov Arena (Rostov-on-don)

O estádio vem sendo construído em uma região tradicionalmente turística da cidade de Rostov, próxima ao rio Don, que serve de inspiração para seu design. Com capacidade para 45.145 torcedores, será a nova casa do Rostov depois do Mundial, e durante o torneio será palco para quatro jogos da fase de grupos e um das oitavas de final.

Nizhny Novgorod Stadium (Níjni Novgorod)

Também saiu do zero, planejado especificamente para o Mundial de 2018. O estádio terá capacidade para 44.899 mil fãs e segue em obras, devendo ser inaugurado no começo do próximo ano. Construído próximo à confluência dos rios Volga e Oka, será a casa do Olympiets Nizhny Novgorod após a Copa do Mundo. Abrigará quatro partidas da fase de grupos, uma oitava de final e um duelo das quartas.

Volgograd Arena (Volgogrado)

Vem sendo construído do zero, ao lado do antigo estádio da cidade, que era um dos grandes palcos do futebol russo. Terá capacidade para 45.568 pessoas e será casa do FC Rotor depois da Copa do Mundo. Durante o torneio, terá quatro jogos da fase de grupos.

Mordovia Arena (Saransk)

Em obras desde 2010, o estádio é vai misturar estruturas fixas com outras temporárias. A arena poderá abrigar até 44.442 torcedores durante a Copa do Mundo, mas depois será parcialmente desmontada, tendo capacidade reduzida para 25 mil fãs nos jogos do FC Mordovia. Será palco de quatro jogos da fase de grupos no Mundial.

Ekaterinburg Arena (Iecaterimburgo)

É mais uma arena reformada especialmente para a Copa do Mundo. Inaugurado em 1953 e reestruturado em 2011, o estádio passa por obras, previstas para terminar no fim deste ano, mantendo sua fachada original. Com capacidade para 35.696 pessoas, abrigará quatro jogos da fase de grupos. É a casa do FC Ural.

Kaliningrad Stadium (Caliningrado)

Outro estádio construído especificamente para o Mundial, se localiza em uma ilha no território que, geograficamente, fica isolado do restante da Rússia. A Fifa justifica a escolha pela cidade como sede justamente para incentivar o desenvolvimento da região, que receberá prédios ao redor do estádio após a Copa. Terá capacidade para 35.212 pessoas e servirá de casa para o FC Baltika. Durante o Mundial, será palco de quatro jogos da fase de grupos

Perguntas similares