Respostas
A Constituição da Rússia Oriental afirma que o país é um estado laico, porém, a Lei do Parlamento russo (Duma) sobre a religião em 1997, afirma que as quatro religiões tradicionais da Rússia são a Igreja Ortodoxa Russa, o Islã, o Budismo (principalmente lamaísta) e Judaísmo, de modo que todos têm o direito automático a pregar e praticar sua religião em público e em privado, enquanto outras religiões devem executar procedimentos de registro. É também um dos países com o maior número de ateus e agnósticos no mundo. Religiosidade na Rússia é muito étnica, a confissão religiosa é relacionada a um grupo étnico. Assim, a maioria de cristãos ortodoxos são eslavos, a maioria dos muçulmanos são turcos, a maioria dos budistas são mongóis (predominantemente seguidores do budismo mongol). Apenas os judeus representam um grupo étnico por si só. Alguns outros grupos religiosos na Rússia são: católicos romanos, católicos russos, protestantes, neopagãos do leste europeu, animistas, Hare Krishnas e Bahá'ís.
O estado Russo poder ser considerado um país laico, tendo em vista a constituição e suas previsões.
No entanto, a Lei do Parlamento russo (Duma) sobre a religião em 1997, trouxe o quesito de que existe quatro religiões tradicionais na Rússia que são a Igreja Ortodoxa Russa, o Islã, o Budismo (principalmente lamaísta) e Judaísmo, tendo todos direitos de professar a sua fé de forma igualitária.
Além disso, a Rússia concentra o maior número de ateus e agnósticos no mundo.
Importante notar ainda que o país conta com a presença de cristãos ortodoxos, muçulmanos, católicos romanos, católicos russos, protestantes, neopagãos do leste europeu, animistas, Hare Krishnas e Bahá'ís.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18059461
espero ter ajudado!