"Existem vários tipos de gráficos, cada um deles aplicável a um tipo de informação ou dado estatístico. Conhecê-los é fundamental para realizar a sua correta leitura. Os gráficos são recursos utilizados para representar um fenômeno que possa ser mensurado, quantificado ou ilustrado de forma mais ou menos lógica. Assim como os mapas indicam uma representação espacial de um determinado acontecimento ou lugar, os gráficos apontam uma dimensão estatística sobre um determinado fato". Fonte: Disponível em:http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/tipos-graficos.htm. Acesso em 30 de janeiro de 2018. O gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências, da maior para a menor, possibilitando a ordenação e priorização dos problemas e / ou oportunidade de melhoria, denomina-se: Alternativas: a) Fluxograma. b) Ishikawa. c) 5W2H. d) 5 Porquês. e) Pareto.
Respostas
O Diagrama de Pareto Torna Visivelmente Clara a relação ação/benefício, ou seja, prioriza a ação que trará o melhor resultado. Ele consiste num gráfico de barras que ordena as freqüências das ocorrências da maior para a menor e permite a localização de problemas vitais e a eliminação de perdas.
O gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências, da maior para a menor, possibilitando a ordenação e priorização dos problemas e/ou oportunidade de melhoria, denomina-se e) Pareto.
O Princípio de Pareto segue a proporção 80/20, determinando que "20% dos esforços trarão 80% dos resultados".
Trata-se de uma ferramenta da qualidade que visa otimizar a atenção voltada a processos internos de uma empresa ou indústria.
Sabendo quais são esforços ou atividades que trazem maiores resultados, é possível priorizar determinadas questões e realocar os recursos disponíveis para que o retorno obtido seja ainda maior. Esse retorno pode ser algum tipo de lucro ou algo mais subjetivo, como a satisfação dos clientes.
Aprenda mais em: https://brainly.com.br/tarefa/36472167