A organização das ideias liberais, na Europa do século XVIII, valorizou o homem e a sua capacidade de desenvolver suas habilidades. Para alguns dos pensadores desse período, o conhecimento é um direito de todos. A educação pública se inspirou nesse sentido, e a cidadania passa a ser uma condição que permite o acesso ao conhecimento. Sobre as teses liberais e a educação, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: Toda forma de educação é válida e todo conteúdo deve ser ministrado na escola. Segundo o pensamento liberal, os princípios religiosos, por exemplo, devem ser obrigatórios na educação. Alternativa 2: Assim como a cidadania, a educação só pode ser ministrada para aqueles que estão emancipados. Pessoas que não conseguiram atingir um grau de maturidade não têm direito ao conhecimento. Alternativa 3: Para os liberais, a competência de um ser humano não está em sua capacidade de racionalizar e agir de forma consciente dentro do corpo social, visto que a competência é algo inato, como um dom. Alternativa 4: Toda a educação ministrada na escola deve ser direcionada a um público específico. Nem todos têm a condição ou o direito de ter o conhecimento. A habilidade profissional é resultado de uma seleção natural. Alternativa 5: Para os liberais, a educação é uma condição fundamental para a emancipação do ser humano e para a melhoria do cidadão. A consciência de seus atos, sua habilidade profissional e sua capacidade de ação política estão ligadas diretamente à educação.
Respostas
Alternativa 5:Para os liberais, a educação é uma condição fundamental para a emancipação do ser humano e para a melhoria do cidadão. A consciência de seus atos, sua habilidade profissional e sua capacidade de ação política estão ligadas diretamente à educação.
A alternativa correta é a '5'.
Para os liberais, a educação é uma condição fundamental para a emancipação do ser humano e para a melhoria do cidadão. A consciência de seus atos, sua habilidade profissional e sua capacidade de ação política estão ligadas diretamente à educação.
O liberalismo defende a liberdade econômica e redução de despesa publica para reforçar o papel do setor privado na economia.
Sendo um dos sistemas econômicos bem definidos no mundo, além do capitalismo e socialismo.
Tanto o capitalismo e o socialismo são sistemas econômicos, porém é notório que o Capitalismo é mais popular que o Socialismo, uma vez que o Capitalismo está presente me mais países.
Nesse sentido, o capitalismo visa sempre o lucro juntamente com a ideia da propriedade privada, com isso, é o sistema que predomina no mundo.
Já, o Socialismo por sua vez visa a igualdade salarial e luta pelas diferenças de classes.