As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) estão entre os problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo, sendo considerada o principal fator facilitador da transmissão do vírus HIV. As ações na área da prevenção ao HIV e outras DST’s, entendidas como estratégias para o enfrentamento e controle desses agravos, preveem a ampliação do acesso da população à informação qualificada e insumos necessários para a prevenção. Dentre as ações de prevenção realizadas pelos profissionais da Atenção Básica, assinale qual a ação que não impacta na prevenção desses agravos?
1-Atividades educativas para a promoção à saúde e prevenção das doenças;
2-Diagnóstico tardio das DST’s e a garantia de tratamento unicamente em Centros de Referência de DST/AIDS aos portadores da doença.
3-Aconselhamento para os testes diagnósticos, adesão à terapia medicamentosa instituída;
4-Tratamento adequado da grande maioria das DST’s, reforçando aconselhamento quanto a infecção do HIV.
5-A notificação do evento tem papel fundamental na implementação de política pública com a finalidade de prevenção e o controle das DST’s.
mazarinosergiop93f1r:
??
Respostas
respondido por:
5
A alternativa 2) é a opção incorreta.
O diagnóstico de DST’s é importante garantir o tratamento, e até a cura, dependendo de qual DST está sendo diagnosticada. Se esse diagnóstico é feito de forma tardia, esse indivíduo pode já ter transmitido essa enfermidade para outras pessoas, o tratamento também pode se tornar mais difícil.
A garantia de tratamento é uma forma ação efetiva, porém se for feita unicamente em centros de referência, fica complicado, pois o tratamento fica muito localizado, se tornando pouco eficaz e dificultando a cura.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás