O surgimento da antropologia como ciência foi um desejo dos humanos para conhecerem a si mesmo. Esse autoconhecimento teve, como principal objetivo, definir os humanos tendo sempre a questão: o que é o humano? A filosofia, com seus teóricos, influenciou no surgimento da antropologia com questionamentos para a compreensão dos humanos. Kant, filósofo da era moderna, levantou quatro questões centrais para essa compreensão: 1) o que podemos conhecer? 2) o que devemos conhecer? 3) o que podemos esperar? 4) o que é o homem? Todos os problemas filosóficos, para Immanuel Kant, reduzem-se ao antropológico. Assim, a filosofia poderia proporcionar aos humanos a possibilidade de conhecer-se adequadamente.
Analisando o fragmento de texto exposto, ressalta-se que:
Alternativa 1:
Filosofia e antropologia constituíram-se enquanto ciência sem conexões entre os seus conhecimentos.
Alternativa 2:
Immanuel Kant foi um filósofo da era moderna que pouco contribuiu para a filosofia e demais áreas do conhecimento.
Alternativa 3:
A filosofia foi uma área do conhecimento importante para o surgimento de todas as outras áreas do conhecimento, inclusive as ciências exatas.
Alternativa 4:
O surgimento da antropologia, nessa concepção, foi influenciado pela filosofia, que contribuiu com questionamentos e reflexões sobre o entendimento do humano.
Alternativa 5:
A antropologia, desde o seu surgimento até a atualidade, está vinculada a filosofia. Todo seu arcabouço teórico é de cunho filosófico. O principal antropólogo contemporâneo é Immanuel Kant.
Respostas
respondido por:
8
alternativa 5 eu acho
respondido por:
0
Resposta: Alternativa 4
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás