A Remuneração Estratégica é como um “catalisador para a convergência de energias na organização” à medida que esse sistema de remuneração é alinhado ao contexto e à estratégia da empresa, ela se torna um fator harmônico. (KNAPIK, Janete. Gestão de pessoas e talentos. Curitiba: InterSaberes, 2012).
Para Wood e Picarelli, os modelos de remuneração têm crescido devido à necessidade das empresas. Os autores apresentaram determinada classificação sobre a remuneração estratégica. Com base no que aprendemos na obra base da disciplina, assinale a alternativa que contempla uma delas:
A
Remuneração funcional e salário indireto.
B
Remuneração ornamental e salário indireto.
C
Remuneração complementar e salário alternativo.
D
Remuneração especial e salário especial.
E
Remuneração segmentada e salário criativo.
r
Respostas
Olá!!
A resposta correta é a de letra A) Remuneração funcional e salário indireto.
Bom, o seria interessante falar que tanto o objeto de estudo de Wood como o de Picarelli foram parametros bastantes importantes principalmente para o Direito Constitucional e a Gestão de Pessoas dentro do Recursos Humanos.
Assim ambos criaram cerca de oito maneiras diversificadas para compor a remuneração estratégicas, sendo as mesmas: remuneração funcional, salário indireto, remuneração por habilidades, por competência, por previdência complementar, remuneração variável, participação acionária e por fim alternativas criativas.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Resposta:
A: Remuneração funcional e salário indireto.
Explicação:
Para Wood e Picarelli, existem oito diferentes formas de remuneração estratégica, são elas: remuneração funcional, salário indireto, remuneração por habilidades, por competência, por previdência complementar, remuneração variável, participação acionária, alternativas criativas.