Respostas
Olá!
A doença de segregação compulsória é toda e qualquer patologia que exige que o indivíduo seja isolado do convívio social, seja por a doença ser contagiosa ou por incapacitar completamente o indivíduo. De acordo com a lei, a pessoa que precisa se afastar do serviço por conta de uma patologia desse tipo, estará assegurado pelo período de 12 meses.
Como exemplos de doenças de segregação compulsória podemos citar a hanseníase, a doença de Parkinson, câncer e as paralisias irreversíveis e incapacitantes.
A chamada doença de segregação compulsória diz respeito a uma doença em que o individuo se encontra isolado do convívio social, abrangendo assim um grande número de doenças.
Nesse aspecto, o isolamento social se caracteriza tanto pelo fato da doença em si ser contagiosa como também por incapacitar o paciente.
Importante notar que a lei assegura os pacientes que sofrem das doenças de segregação compulsória, tendo em vista o direito de se ausentar do trabalho durante um período de 1 ano.
Podemos citar como exemplo de doenças de segregação compulsória a hanseníase, a doença de Parkinson, câncer, dentre outros.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/17961704
espero ter ajudado!