5. A igualdade de direitos e acessibilidade em todos os setores da sociedade é prevista em lei. Segundo a Constituição Federal em seu Artigo 5º "é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a legislação estabelecer". Assinale a alternativa que não corresponde à inclusão social no mercado de trabalho: A lei de cotas pretende minimizar o problema da inclusão social e ajudar a dar oportunidade para que pessoas com deficiência física voltem a fazer parte da comunidade e, para isso, o papel das empresas é decisivo. A lei prevê que uma determinada quantidade de vagas, que varia de 2% a 5% do número total de funcionários, deve ser reservada para pessoas deficientes. Do ponto de vista de desempenho profissional, os funcionários deficientes deverão ser avaliados de forma diferenciada dos demais funcionários. A questão da inclusão de deficientes no mercado de trabalho é um desafio que pode ser visto pelas empresas como uma crise ou como uma oportunidade. As empresas devem cultivar a diversidade como uma estratégia para ampliar a sua visão global e integrada da sociedade em que atuam.

Respostas

respondido por: lucassbrandao9p97bwo
26
Do ponto de vista de desempenho profissional, os funcionários deficientes deverão ser avaliados de forma diferenciada dos demais funcionários.
respondido por: crisenf2008
3

Resposta:

Do ponto de vista de desempenho profissional, os funcionários deficientes deverão ser avaliados de forma diferenciada dos demais funcionários.

Explicação:

Desconsidera a questão da inclusão e faz uma afirmação com predomínio de preconceito e exclusão.

Perguntas similares