O Plano de Ensino deve estabelecer dois tipos de objetivos para a disciplina sendo ministrada, objetivos esses que devem ser cumpridos ao longo do semestre. O professor deve ser cuidadoso no momento em que estiver estabelecendo os objetivos, de forma que cumpram seu papel de auxiliar no processo de ensino e aprendizado. Quais são os dois tipos de objetivos a que o texto se refere, quais suas características e quais as diferenças entre eles?
Respostas
Bom, o enunciado está falando de dois tipos de objetivos, vamos analisá-los:
Objetivos Gerais: Está relacionado com que o aluno tenha conseguido alcançar quando chegar ao fim da matéria. Sendo eles mais abrangentes e que são atingidos a longo prazo. Aqui por exemplo, o estudante deverá ter uma boa habilidade em argumentar oralmente.
Objetivos Específicos: Está relacionado com uma parte mais específica da matéria, como determinado assunto, exame ou até mesmo atividade. Devem ser atingidos a curto prazo. Normalmente é analisado o tempo necessario para realizar determinada tarefa e quais instrumentos serão utilizados para a fazer de maneira mais otimizada.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Resposta:Objetivos Gerais e Específicos.
Objetivos Gerais se caracterizam no alcance como um todo do apresentado, é alcançável no prazo de exposição da disciplina e resume no que se espera que o aluno tenha absorvido durante a apresentação. Diferença está no preparo da metodologia de todo o material a ser apresentado ao aluno, é a síntese do que se pretende alcançar no final da apresentação, de uma forma ao qual possa transmitir conhecimento suficiente ao público presente convencendo os alunos sobre a importância do estudo apresentado, sendo que o mesmo necessita de habilidades para um desenvolvimento satisfatório e confiança.
Os objetivos Específicos se caracterizam no alcance em específico da matéria proposta, dizem respeito a cada porção do conteúdo ou, mais especificamente, a cada competência e/ou habilidade que se pretende para o aluno, Suas diferenças estão relacionadas ao estudo em questão, testando o conhecimento dos participantes com questões norteadoras para o desenvolvimento de propostas a fim de trazer uma melhor resolutividade sobre o que foi proposto, dinâmicas, atividades e tarefas no final da apresentação levará o apresentador a ter um conhecimento de forma otimizada sobre esse objetivo.
Explicação: