• Matéria: Pedagogia
  • Autor: julhasobo
  • Perguntado 7 anos atrás

A Educação a Distância (EAD) não é algo novo que começou no século XXI. Apesar de ter se propagado intensamente nesse período no Brasil, ela é datada de práticas mais antigas. Segundo Mugnol (2009, p. 337), “[...] os cursos a distância, aliás, a educação a distância teve grande impulso com o surgimento do rádio, do telégrafo e do telefone. Estes equipamentos caracterizaram o início da era dos meios modernos de comunicação.”. MUGNOL, Marcio. A educação a distância no Brasil: conceitos e fundamentos. Revista Diálogo Educacional, Curitiba, v. 9, p.335-349, 2009. A partir desse contexto, é correto afirmar que a EAD no Brasil Alternativas Alternativa 1: tem nos cursos públicos ministrados pelo rádio como o principal momento formativo. Alternativa 2: tem na televisão o primeiro grande suporte que alavanca sua distribuição nacional. Alternativa 3: tem nos cursos de correspondência o grande impulso de divulgação nacional. Alternativa 4: tem um decréscimo de ingressantes a partir do advento da internet. Alternativa 5: tem na internet o seu único suporte de transmissão educacional.

Respostas

respondido por: winederrn
0
Oi!

Inicialmente, é importante que você entenda o conceito de Educação a Distância. De acordo com o Ministério da Educação do Brasil - MEC, a Educação a Distância é considerada uma modalidade de ensino na qual o aluno e o professor estão separados (de forma física e pelo tempo) e, para que haja a interação entre ambos, é necessário o uso das tecnologias da informação e da comunicação.

Neste sentido, as transmissões das aulas ocorrem via satélite, com abrangência em todo o território nacional. Cada sala de aula (nas instituições de ensino) conta com uma estrutura montada para receber as imagens que são geradas.


Gabarito:

"Alternativa 2: tem na televisão o primeiro grande suporte que alavanca sua distribuição nacional". 


Cuide-se bem!
Perguntas similares