(Adaptada de CESGRANRIO-IBGE, 2010. Caso fictício). Otávio acabou de finalizar a sua formação em Gestão de Recursos Humanos e foi promovido a gestor desta área na empresa em que atua. Em reunião com a diretoria da empresa, ele ressalta que dentre as diretrizes principais de sua gestão está a necessidade de conhecer melhor a dinâmica organizacional. Tendo por base o que foi tratado durante a aula e conteúdo do livro didático, a ação de Otávio se mostra muito adequada por que:

Ao conhecer as peculiaridades da organização, ou seja, sua cultura, segredos e normas, torna-se possível estabelecer relacionamentos interpessoais e de trabalho mais saudáveis e produtivos.


Desta forma será possível ter maior controle sobre as equipes de trabalho, modelando os seus comportamentos de acordo com as características individuais do novo gestor.


Cada pessoa deve criar um método de trabalho que possibilite o controle sobre o comportamento individual das pessoas que trabalham na empresa, e assim, aumentar a produtividade.


Torna-se possível focar nos comportamentos não observáveis dentro da empresa, e com isso, realizar demissões ou remanejamentos de pessoas que não se assemelhem ao novo gestor.


andreia35: ALGUEM SABE A RESPOSTA
ALXST: Ao conhecer as peculiaridades da organização, ou seja, sua cultura, segredos e normas, torna-se possível estabelecer relacionamentos interpessoais e de trabalho mais saudáveis e produtivos.
ALXST: Respondi a A
franfis: obg!
andreia35: EUTB RESPONDI A
angelafernande: eu tbm A
EdimaAlves: EU tb
ThaMessias: eu tbm

Respostas

respondido por: michelly02091
16
Resposta Correta 'A'

edilainerocha29: Resposta correta: (A)
Perguntas similares