Respostas
Naquele 9 de outubro de 2012, poucos acreditavam que Malala pudesse sobreviver. Mas ela saiu do hospital e passou a lutar com todas as suas forças para defender os direitos das crianças a estudar. Chegou a falar na Organização das Nações Unidas, em Nova York e recebeu no ano passado o Prêmio Nobel da Paz. Agora, sua história foi transformada em um livro infantil, que sai este mês pela Companhia das Letrinhas, selo infantil da Companhia das Letras.
O livro sobre Malala Yousafzai retrata a luta da jovem ativista paquistanesa, pelo direito das mulheres de frequentar a escola, e o seu confronto contra o grupo terrorista Talibã. Malala se arriscou em defender o direito a educação, sofreu um atentado do Talibã, mas felizmente sobreviveu, e ficou reconhecida internacionalmente, pelo seu ato de coragem.
Livro Malala Principais Características
O livro Malala conta a história de uma jovem ativista paquistanesa, chamada Malala Yousafzai. Ela enfrentou sozinha o grupo terrorista Talibã, e lutou o máximo que pode, para as mulheres do seu país poderem estudar, e frequentar a escola, quando os terroristas do Talibã, assumiram o controle do Paquistão.
Malala era umas das melhores alunas da escola, e tinha somente 10 anos de idade quando esta fatalidade aconteceu. Os moradores locais foram obrigados a obedecer a diversas regras, impostas pelo Talibã, de forma cruel, e agressiva, ao mesmo tempo. Além disso, a música, e a dança, foram proibidas, também. Devido a seu ato heroico, de tentar combater o Talibã, a jovem ganhou o Prêmio Nobel da Paz.
Veja mais sobre Malala Yousafzai no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/41880100
#SPJ2