O processo de anulação do casamento movido pela esposa, foi solicitado pela incapacidade do marido realizar o ato sexual por causa de um defeito físico incurável totalmente desconhecido na época do pacto matrimonial. A dissolução do casamento foi justificada pela dificuldade da esposa ao saber e/ou suportar o fato.
O texto evidencia um exemplo da seguinte espécie de transtorno sexual que acomete somente em homens, a
Escolha uma:
a.
Anorgasmia.
b.
Anafrodisia.
c.
Urolagnia.
d.
Satiríase.
e.
Mixoscopia.
Respostas
Não há nenhuma alternativa ao meu ver que seja acometida apenas por homens no que tange a sintomas, mas apenas o termo: Satiriase é o equivalente masculino de Ninfomaníaca
a) Anorgasmia = há o desejo e a excitação sexual, mas não há o orgasmo
b) Anafrodisia = não há o desejo e a excitação sexual, e também é conhecido mais pelo termo "Frigidez"
c) Urolagia = excitação por urina
d) Satiriase = obsessão em pensamentos sexuais.
e) Mixoscopia = Voyeurismo
desta, alternativa D, mas apenas em razão do termo e não da doença
Anorgasmia Ocorre quando o sujeito não consegue ter orgasmos, acomete unicamente os homens, o sujeito tem a capacidade de se aparelhar para o ato sexual, todavia nunca consegue chegar ao ápice da relação.
Anafrodisia transtorno sexual que reflete na Medicina Legal: a possibilidade de anulação do casamento, mediante processo movido pela esposa, por conta de defeito físico incurável e totalmente desconhecido na época do pacto matrimonial, já que o dito marido é incapaz de realizar o ato sexual e isso não pode ser encarado como razoável de a esposa saber e/ou suportar. ( CERTA CORRIGIDA PELO AVA)
Urolagnia é a disfunção em que o sujeito sente prazer sexual ao ver, ouvir ou receber sobre seu corpo ou sobre o corpo do parceiro o ato de urinar.
Satiríase se dá pela ereção quase que permanente, ejaculações em repetição e ardor genésico. O sujeito pode ter delírios e alucinações.
Mixoscopia, que se consubstancia no prazer sexual que um sujeito tem ao ver o ato sexual de outros.