A tecnologia é, sem dúvida, uma das principais invenções humanas já concebidas. Foi no período da Revolução Industrial que a tecnologia tornou-se um valor social legítimo, intervindo diretamente na vida dos indivíduos da Europa do século XVIII. Alguns fatores consequentes da intervenção tecnológica na vida humana no período da Revolução Industrial foram:
Escolha uma:
a. A fragmentação do tempo, cujos reflexos podemos sentir em nosso cotidiano, o processo de urbanização, a mecanização da agricultura que expulsou os indivíduos para as cidades, onde estas passaram a alimentar um enorme contingente de trabalhadores vivendo mal, em lugares apertados e desenraizados em relação à cultura original.
b. A importância da figura do artesão e a valorização da arte como base para o desenvolvimento social. Tais fatores, apesar de valorizarem o trabalho artesanal e criativo desfavoreceram, por outro lado, os empresários (donos das fábricas) que perderam capital ao investirem em equipamentos tecnológicos que não contribuíam para esse tipo de desenvolvimento social (artesanal).
c. A valorização do trabalhador rural, o estímulo à produção da agricultura familiar, a distribuição de terras e a liberdade individual e econômica.
d. O estímulo ao trabalho coletivo, favorecendo o trabalhador – agora “operário” – com capacitações para o uso correto das máquinas tecnológicas, a criação de leis trabalhistas justas e a igualdade de direitos para homens e mulheres nas fábricas.
Respostas
respondido por:
4
a. A fragmentação do tempo, cujos reflexos podemos sentir em nosso cotidiano, o processo de urbanização, a mecanização da agricultura que expulsou os indivíduos para as cidades, onde estas passaram a alimentar um enorme contingente de trabalhadores vivendo mal, em lugares apertados e desenraizados em relação à cultura original
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás