Por meio de nosso livro didático, estudamos os diversos autores que por algum motivo se destacaram no campo da Educação Física, sendo eles Rui Barbosa, Fernando de Azevedo, Annibal Silveira, Mario Ramos, José de Aquino e Inezil Penna Marinho, que levantaram reflexões voltadas ao endosso da importância da educação física para os educandos. No entanto, a obra em destaque de Faria Junior “Teorias Pedagógicas da Educação Física Brasileira” apresentou um diferencial dos demais autores.
HEROLD, Carlos J. Teorias pedagógicas da educação física no Brasil. Maringá: Unicesumar, 2018.
Sobre o ineditismo dessa obra assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Faria Junior ganhou fama internacional por abordar, na referida obra, a importância do estudo das teorias pedagógicas em educação, considerando seu valor como pesquisador no campo da história da Educação Física.
Alternativa 2:
A obra de forma inédita buscou a relação entre a luta abolicionista e os questionamentos à estrutura política e educacional do país em meados de 1890. Evidenciando modalidades esportivas como o prisma da Educação Física.
Alternativa 3:
O autor foi um dos principais personagens na luta contra as dificuldades legais, estruturais e pedagógicas que caracterizavam a educação brasileira e abordou em sua obra a relevância da ginástica como componente curricular.
Alternativa 4:
De modo inédito a obra aproximou a organização das atividades propostas por professores de um conceito de aula mediada pelo planejamento e pela estruturação de seus elementos pedagógicos, vistos pelo prisma da Didática.
Alternativa 5:
Farias Junior se destacou com essa obra por endossar a importância da educação para o momento social vivenciado pela sociedade brasileira e pela necessidade das práticas corporais serem tratadas por conhecimentos científicos vindos da fisiologia e da anatomia.
Respostas
respondido por:
7
concerteza letra d pag 99 livro
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás