Respostas
Em 1921, o primeiro Torneio de Futebol de toda a Coreia foi disputado, e então em 1928, a Korea Football Association foi organizada, que criou uma fundação para disseminar e desenvolver o futebol na Coreia.
Durante as décadas de subjugo colonial pelo Japão, o futebol contribuiu para aliviar as frustrações dos Coreanos e alimentando a esperança de libertação.
O primeiro jogo de toda a história da Coreia do Sul foi em 1948,nos Jogos Olímpicos,quando a península coreana ainda não tinha se dividido.Foi numa vitória por 5 a 3 no México.Em seguida,perderam de goleada por 12 a 0 para a equipe da Suécia.
A Korea Football Association foi reinstaurada em 1968, logo após o estabelecimento da República da Coreia. A KFA tornou-se membro da FIFA, a instituição que controla o futebol internacionalmente, em 1948. A KFA juntou-se à AFC (Confederação Asiática de Futebol) em 1974.
Desde os anos 1970 a Coreia emergiu como uma potência no futebol Asiático, ganhando diversos campeonatos de futebol de prestígio na Ásia. A Seleção Coreana jogou a Copa do Mundo por 5 vezes consecutivas, tornando seus jogadores os reis do futebol asiático. A Liga Coreana de futebol profissional foi lançada em 1983 como o primeiro de seu gênero na Ásia. Isso não apenas agradou os torcedores nativos, mas também incrementou o nível do futebol Coreano.
A Copa do Mundo de 2002 foi um sinal de rápido progresso feito no futebol Coreano. Certamente, ter sido uma das sedes do evento com o Japão é o resultado da paixão e do interesse do povo Coreano pelo futebol. Liderados pelo técnico neerlandêsGuus Hiddink, e com uma grande performance de uma estrela em ascensão do futebol asiático chamado Park Ji-Sung, a seleção deixou o mundo boquiaberto por ter eliminado uma grande e tradicional força do futebol mundial, a Itália e avançando rumo às quartas-de-final e eliminado uma outra grande seleção nessa fase, a Espanha em uma polémica e emocionante disputa de pênaltis, conseguindo assim uma vaga inédita para a tão sonhada fase de semifinais, a primeira de um time asiático na história do torneio. Esse feito foi o resultado de um grande apoio e engajamento de todo o povo Coreano que ama tanto o futebol. O entusiasmo da torcida vermelha, os "diabos vermelhos", também surpreenderam os espetadores. Agora o futebol da Coreia se situa na linha de partida de uma nova era.
Já na Copa de 2010, chegou às oitavas-de-final, sendo eliminada pelo Uruguai.
No Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos de 2012, obteve uma inédita medalha de bronze