• Matéria: Pedagogia
  • Autor: adriellyruane
  • Perguntado 8 anos atrás

O ensino da ortografia dá-se por meio da apresentação e repetição verbal de regras, com sentido de “fórmulas”, e da correção que o professor faz de redações e ditados, seguida de uma tarefa onde o aluno copia várias vezes as palavras que escreveu errado. E, apesar do grande investimento feito nesse tipo de atividade, os alunos se bem que capazes de “recitar” as regras quando solicitados continuam a escrever errado. No tocante ao ensino da ortografia, assinale a alternativa INCORRETA.

A-A posição que se defende é a de que, independentemente de serem regulares ou irregulares, as formas ortográficas mais frequentes na escrita devem ser aprendidas somente depois que os alunos aprenderem a pronunciar adequadamente as palavras.

B-O princípio gerador biunívoco é o próprio sistema alfabético nas correspondências em que a cada grafema corresponde apenas um fonema e vice-versa.

C-Ainda que tenha um forte apelo à memória, a aprendizagem da ortografia não é um processo passivo: trata-se de uma construção individual, para a qual a intervenção pedagógica tem muito a contribuir.

D-É importante que as estratégias didáticas para o ensino da ortografia se articulem em torno de dois eixos básicos, quais sejam: o da distinção entre o que é “produtivo” e o que é “reprodutivo e o da distinção entre palavras de uso frequente e infrequente na linguagem escrita impressa.

E-A aprendizagem da ortografia das palavras irregulares ? cuja escrita não se orienta por regularidades da norma ? exige, em primeiro lugar, um posicionamento do professor a respeito de quais dessas formas deverão receber um maior investimento no ensino, e em segundo lugar a tomada de consciência de que, nesses casos, não há regras que justifiquem as formas corretas fixadas pela norma.

Respostas

respondido por: tutorsallan88
0
O termo "exportador de cérebro", significa que as pessoas que se formam nas universidades, possivelmente irão empregar o conhecimento adquirido em outros lugares do mundo e desta forma acabam não fornecendo ao país os saberes, para que a evolução ocorra. 
É possível a medida que algumas famílias fortalecem a importância educacional, favorecendo que seus descendentes possam desenvolver-se intelectualmente e poder auxiliar outras nações a crescer e evoluir.Apesar de ser uma nação a ser desenvolvida principalmente na educação, há privilégios que acabam contribuindo para o sucesso de alguns estudantes.
Perguntas similares