• Matéria: Sociologia
  • Autor: anamattws4414
  • Perguntado 8 anos atrás

aprendemos que a greve é o exercício de um poder de fato dos trabalhadores com o fim de realizar uma abstenção coletiva do trabalho subordinado. no entanto, para o empregador, greve é um mal que acarreta prejuízos a produção, daí a sua força enquanto instrumento de reivindicação de melhores condições de trabalho.? alguém sabe?

Respostas

respondido por: simoneroberto20
3
Correta: As afirmativas I e III estão corretas. Espero ter ajudado bjs se não estiver certo o que eu respondi me avise bons estudos
respondido por: Anônimo
0
Sim, A greve é um conflito coletivo de trabalho, consistente na paralisação dos serviços necessários à empresa, seja estatal ou privada. Origina-se da própria natureza das relações de trabalho, onde quer que os desajustamentos das partes contratantes envolvam uma pluralidade de trabalhadores. Sendo assim, ela se desencadeia e se desenvolve sob a égide do poder de representação do sindicato, pois é um instrumento dos trabalhadores coletivamente organizados para a realização de melhores condições de trabalho para toda a categoria profissional envolvida.A força da greve é inegável. No Brasil, em menos de cem anos a greve que era considerada crime, converteu-se em direito esculpido na Lei Fundamental. 

Anônimo: O instituto da greve está intimamente ligado ao Estado Democrático de Direito, vez que é forma de promover o exercício do princípio da igualdade, no plano coletivo, entre trabalhadores e empregadores. Frustrada a negociação coletiva, a deflagração da greve (movimento paredista) depende de aprovação da assembléia de trabalhadores junto ao sindicato.
Perguntas similares