• Matéria: Biologia
  • Autor: ketllenaraujo
  • Perguntado 8 anos atrás

No seu estágio curricular em Clínica Médica de Pequenos Animais, foi necessário realizar transfusão sanguínea em um paciente com anemia. Foi necessário realizar exames de compatibilidade entre doador e receptor, e vários cuidados durante o procedimento. Assinale a alternativa CORRETA sobre hipersensibilidade e PORQUE exige cuidados clínicos para transfusão sanguínea. Escolha uma:
a. A transfusão sanguínea, quando não realizada adequadamente e sem compatibilidade entre doador e receptor pode levar ao estado de anafilaxia, quando o sistema imune apresenta uma resposta anormal, exacerbada. A anafilaxia também é conhecida como hipersensibilidade do tipo I, os sinais sistêmicos incluem prurido generalizado, hiperemia, eritema, hipotensão arterial, taquicardia, angioedema, broncoespasmos, edema laríngeo e dispneia, e se não tratado o paciente pode vir ao óbito rapidamente. Correto!!!!!!!!!!!!
b. A transfusão sanguínea, não exige muitos cuidados. A aplicação de Dexametasona auxilia na ocorrência de deposição de imunocomplexos, desta forma deve ser suspensa a sua utilização imediatamente antes do procedimento. A deposição de imunocomplexos também é conhecida como hipersensibilidade do tipo II, os sinais sistêmicos incluem prurido generalizado, hiperemia, eritema, hipotensão arterial, taquicardia, angioedema, broncoespasmos, edema laríngeo e dispneia, e se não tratado o paciente pode vir a óbito rapidamente.
c. A transfusão sanguínea, quando não realizada adequadamente e sem compatibilidade entre doador e receptor pode levar deposição de imunocomplexos, quando o sistema imune apresenta uma resposta anormal, exacerbada. A deposição de imunocomplexo, ocorre devido a interação antígeno-anticorpo, e também é conhecida como hipersensibilidade do tipo III. Se não tratada pode evoluir para o óbito rapidamente.
d. A transfusão sanguínea, quando não realizada adequadamente e sem compatibilidade entre doador e receptor pode levar ao estado de anafilaxia, quando o sistema imune apresenta uma resposta anormal, exacerbada. A anafilaxia também é conhecida como hipersensibilidade do tipo II, os sinais sistêmicos incluem prurido generalizado, hiperemia, eritema, hipotensão arterial, taquicardia, angioedema, broncoespasmos, edema laríngeo e dispneia, e se não tratado o paciente pode vir a óbito rapidamente.
e. A transfusão sanguínea, não exige muitos cuidados. A aplicação de Dexametasona auxilia na ocorrência de anafilaxia, desta forma deve ser suspensa a sua utilização imediatamente antes do procedimento. A anafilaxia também é conhecida como hipersensibilidade do tipo II, os sinais sistêmicos incluem prurido generalizado, hiperemia, eritema, hipotensão arterial, taquicardia, angioedema, broncoespasmos, edema laríngeo e dispneia, e se não tratado o paciente pode vir a óbito rapidamente.

Respostas

respondido por: Patricia281284
14
Resposta  correta é a letra: A
respondido por: CarolItacarambi
16

A transfusão sanguínea, quando não realizada adequadamente e sem compatibilidade entre doador e receptor pode levar ao estado de anafilaxia, quando o sistema imune apresenta uma resposta anormal, exacerbada. A anafilaxia também é conhecida como hipersensibilidade do tipo I, os sinais sistêmicos incluem prurido generalizado, hiperemia, eritema, hipotensão arterial, taquicardia, angioedema, broncoespasmos, edema laríngeo e dispneia, e se não tratado o paciente pode vir ao óbito rapidamente

Perguntas similares