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Olá!
Partindo de Sócrates, Platão confirma que o objeto d conhecimento é a ideia; às ideias correspondem os seres, mas as ideias não são imagens dos objetos. Porque a ideia é universal (por exemplo, a ideia de cão aplica-se a todos os diferentes cães do mundo); é imutável (podem modificar-se as características dos cães, a ideia deles não muda); é eterna (uma vez formada, não desaparece enquanto houver o ser pensante). Platão afirma o inverso: os objetos são imagens incompletas das ideias, são sombras delas.
Espero ter ajudado! ;)
Partindo de Sócrates, Platão confirma que o objeto d conhecimento é a ideia; às ideias correspondem os seres, mas as ideias não são imagens dos objetos. Porque a ideia é universal (por exemplo, a ideia de cão aplica-se a todos os diferentes cães do mundo); é imutável (podem modificar-se as características dos cães, a ideia deles não muda); é eterna (uma vez formada, não desaparece enquanto houver o ser pensante). Platão afirma o inverso: os objetos são imagens incompletas das ideias, são sombras delas.
Espero ter ajudado! ;)
jonasquitaiski:
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