Respostas
respondido por:
6
UM NA ESTRADA
Davi, o adolescente estranho, como ele mesmo se define, briga com a mãe e resolve ir a Buenos Aires, para a casa da avó, Berenice. Porém, o que parecia ser o destino certo para fugir da terapia e dos questionamentos dos pais, revela-se uma vitrine para expor os próprios monstros. Repleto de dúvida, mágoas e ressentimentos, o jovem atravessa a fronteira e enfrenta situações inesperadas, além de se deparar com sentimentos e preocupações que desconhecia.
A saudade dos amigos Glauco, Luli e Lorde, os julgamentos dos pais, a presença da psicóloga de fala mansa e olhos verdes, o estranho do ônibus, uma bruxa, o cão Almodóvar, o carinho da avó e até uma possível paixão fazem com que Davi repense a vida e abra o coração.
Tudo isso em meio a citações das obras de Poe, em especial do poema O Corvo. Ao final, com todo adolescente plugado nas redes sociais, Davi expõe em seu blog, de maneira clara, sucinta e verdadeira, seus medos e receios, e mostra a sensibilidade do adolescente diante de suas experiências, uma lição que todo jovem gostaria de aprender durante sua própria jornada.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás