• Matéria: Pedagogia
  • Autor: tutstuts7300
  • Perguntado 8 anos atrás

No início da República no Brasil, começa a surgir um modelo de escolarização baseado na educação seriada, com normas, procedimentos, métodos, instalações adequadas, com a construção de prédios monumentais para os estabelecimentos, sobretudo, os grupos escolares. Ocorre também: A a) o interesse pela formação de professores. A criação das escolas normais dependia da iniciativa dos Estados, como o de São Paulo que criou a Escola Normal Caetano de Campos em 1890. B b) o interesse pelas formas teocráticas de organização dos conteúdos escolares, baseado nas filosofias humanistas. C c) a construção de escolas secundárias sob a responsabilidades dos Municípios. D d) a proibição de homens frequentarem os cursos normais. E e) a implementação das teorias sócio-construtivistas como base para a educação nacional.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
16
Olá!

No inicio da República, conforme mencionado no texto, iniciam-se as escolas seriadas, baseadas nos princípios sócio-construtivistas.

Estes princípios baseavam-se, essencialmente, que a interação social era fator primordial para o desenvolvimento do processo educacional dos indivíduos, em detrimento da educação individual que antes era contemplada somente para os mais afortunados.

Dessa forma, criam-se diversos estabelecimentos a fim de comportar esta nova camada de educandos, prezando-se pela interação no desenvolvimento do processo de aprendizagem.

Resposta, e) a implementação das teorias sócio-construtivistas como base para a educação nacional.
respondido por: adriana197113
25

Resposta:

Resposta: Letra A- o interesse pela formação de professores. A criação das escolas normais dependia da iniciativa dos Estados, como o de São Paulo que criou a Escola Normal Caetano de Campos em 1890.

Explicação:

Perguntas similares