Sintetize a interpretação de que a linguagem também é ação, em um sentido gerativo, positivo. Dê exemplos
Respostas
A linguagem trata-se de um método racional, mas também emocional no qual o humano pode se comunicar.
Ela traz aspectos intrínsecos de um indivíduo que podem contribuir diretamente para a comunidade em que ele vive.
Neste sentido, é possível afirma que a linguagem faz parte da nossa concepção de ser humano, e, sem seu aspecto gerativo, ela podem gerar novas formas de pensamento e ação humanos, de uma maneira positiva de modo a transformar o mundo e as situações recorrentes nele.
Resposta: A linguagem pode lhe nortear para interpretações incabíveis (erradas) pelo ato de ouvir. Como por exemplo, ensinar a alguém algo errado apenas porque a experiência de vida dela foi daquela forma e já instrue para os demais, sem um senso crítico e aprofundado sobre algo. Ou seja, ela pode te confundir e te levar pensamentos enganados. Em sentido positivo ela pode te levar a ter concepções de melhorias sobre algo, fazendo você repensar melhor ao tomar atitudes, ela pode contribuir até mesmo para um progresso e até mesmo em termos moralísticos.
Ação positiva, aplicação em frase: - "O negro e o homossexual também são pessoas assim como a gente, a normalidade é vista até em animais irracionais. Sugiro que você reflita mais sobre o conteúdo."