Respostas
O século XXI vem proporcionando à maioria dos estudantes uma ferramenta de grande potencial para ser aliada ao processo de aprendizado: a tecnologia. Com isso, uma nova geração acostumada com a grande quantidade de informações de fácil acesso na internet se distancia da proposta atual das instituições de ensino, o que gera desinteresse por boa parte dos alunos. Porém, a tecnologia deve ser utilizada de modo cuidadoso e limitado sem a substituição total de livros que melhoram a capacidade de leitura e interpretação dos alunos, a fim de somente despertar o interesse do estudante em aprender pois ela também pode ser causadora de distrações.
Além disso, as atividades desenvolvidas durante o período que o indivíduo permanece na escola também é passível de discussão, haja vista que muitas vezes a instituição sobrecarrega principalmente os alunos de turno integral com aulas teóricas exaustivas que prejudicam o aprendizado das matérias obrigatórias e limitam a absorção de novas atividades mais dinâmicas e essenciais para a formação intelectual. Essas atividades, tais como aulas de dança, música e jogos estimulam a criatividade, além de aumentar o repertório cultural do aluno que passa o dia inteiro na escola.
Diante do exposto, o uso cuidadoso da tecnologia nas escolas brasileiras pode melhorar o sistema educacional no país já que tal ato estabelece maior aproximação da escola e dos professores com os alunos. Para isso, faz-se necessário que a escola utilize mais ferramentas tecnológicas tais como computadores ou aplicativos exclusivamente educativos com apoio governamental para isso, de modo a adequar o ambiente escolar à realidade dos estudantes cada vez mais influenciados pela internet e afins.
Ademais, o incentivo de outras atividades alternativas como dança, música e jogos deve ser feito de modo a tornar o ambiente mais convidativo e propício a um enriquecimento cultural do aluno. Por fim, vale ressaltar que tais medidas antes de serem implantadas, devem ser apresentadas pela escola à família, permitindo, assim, uma discussão para que ambas as instituições firmem um acordo e se complementem no que tange à busca de alternativas para melhorar o sistema educacional do Brasil, como disse Martin Luther King: “toda hora é hora de fazer o que é certo”.
Infelizmente, o Sistema Educacional Brasileiro é um dos piores do mundo, pois, ele é falho, e precisa de diversas melhorias na sua estrutura. Muitos alunos chegam à escola desmotivados, e sem vontade nenhuma de aprender. Os professores precisam saber despertar o interesse dos estudantes, de alguma forma. É necessário adotar técnicas que chamem a atenção dos jovens. Outras soluções para amenizar o problema no Sistema de Ensino no país, seriam remodelar o Ensino Médio, diminuir o absenteísmo, ou número de faltas dos estudantes, investir em novas tecnologias, entre outras.
Redação e Suas Principais Características
A Redação é uma maneira de escrever sobre um determinado assunto, e o seu principal objetivo é transmitir alguma mensagem aos leitores. O texto precisa ser muito bem estruturado, e precisa ter coerência, ou seja, tudo o que está escrito deve fazer sentido para quem está lendo. Não pode ter erros de gramática, também, e todo texto deve ter um início, meio e fim.
Escrever não é uma habilidade que somente algumas pessoas possuem, pelo contrário, a escrita é algo pode ser dominado por todos nós. Quando praticamos esta atividade com uma maior frequência, a Redação se torna mais fácil, pois, melhoramos o nosso vocabulário, e a nossa maneira de pensar.
Veja mais sobre Redação no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/53464806
#SPJ2