As línguas de sinais servem apenas para falar de coisas concretas, imediatas e simples? Explique.
Respostas
As línguas de sinais (libras) que é feita através de gestos com as mãos e outras partes do corpo é um tipo de comunicação bastante complexa que permite a comunicação de coisas concretas, imediatas simples, complexas, abstratas e subjetivas, ou seja, permite uma comunicação normal onde o locutor e o seu ouvinte conseguem se comunicar perfeitamente.
A linguagem de sinais envolve diversos sinais específicos para palavras e objetos, o que poderia tornar a linguagem muito rígida, porém existe também um alfabeto e as pessoas podem criar novos sinais.
As línguas de sinais não somente servem apenas para falar de coisas concretas, imediatas e simples mais também permite a comunicação de temas complexos, abstratos e subjetivos.
Línguas de Sinais
As línguas de sinais são uma linguagem natural de expressão e configuração gesto-espacial e percepção visual ou até tátil por certas pessoas com surdocegueira. Com a qual as pessoas surdas podem estabelecer um canal de comunicação com seu ambiente social. As linguas de sinais nao servem apenas para falar de coisas concretas, imediatas e simples, elas servem para comunicar qualquer tipo de tema, inclusive aqueles que são mais complexos e abstratos.
- As línguas de sinais são línguas naturais que possuem estruturas gramaticais perfeitamente definidas.
- Em 1620, Juan de Pablo Bonet publicou sua Redução de Letras e Arte para ensinar os mudos a falar, através do uso de sinais alfabéticos por unanimidade,
- As línguas de sinais diferem entre si, tanto no léxico (conjunto de sinais ou sinais gestuais) quanto na gramática, tanto quanto as línguas orais diferem umas das outras.
- Cada país possui sua própria linguagem de sinais, que inclusive pode variar em cada região.
- A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), foi estabelecida no Brasil como a língua oficial das pessoas surdas, através da lei N° 10.436/2002.
- Os sinais da linguagem são uma combinação de movimentos da mão, pontos de articulação, expressões faciais e corporais.
Assim podemos concluir que as línguas de sinais não servem apenas para falar de coisas concretas, imediatas e simples, eles servem para comunicar qualquer tipo de coisa, sem medir a complexidade; sendo um sistema muito amplo.
Outras questões relacionadas:
- Língua Brasileira de Sinais: https://brainly.com.br/tarefa/11125555
- Diversidade de Línguas de Sinais:https://brainly.com.br/tarefa/7203045
- Origem da LÍngua LIBRAS: https://brainly.com.br/tarefa/19561455
-----
Materia: Direito
Nivel: Ensino Superior.