• Matéria: Português
  • Autor: Bebelzinhaperfeita
  • Perguntado 8 anos atrás

Qual a linguagem do poema (formal, informal ou eles têm liberdade de expressão, onde eles podem escrever tanto na linguagem formal como na informal)?

Respostas

respondido por: AnaaCaetanoo
53
O poeta geralmente tem liberdade de expressão, mais conhecida como licença poética. Alguns períodos da literatura exigiam que o poeta escrevesse em uma linguagem mais formal, como na era clássica, já que a literatura era mais voltada para os nobres. Quando a literatura passou a ser mais voltada para o "povão", ela se reinventou e passou a ter uma linguagem mais informal.

Bebelzinhaperfeita: Obrigada, então o poeta tem liberdade de expressão, mas ele geralmente usa a linguagem informal para facilitar o entendimento do poema pelas pessoas?
AnaaCaetanoo: Não, exatamente. é tudo uma questão de contexto. No contexto de hoje, o poeta pode se expressar da forma como se sentir mais à vontade. Ele vai falar do modo como se adeque melhor ao seu estilo ou ao tema abordado. Na era clássica, o estilo formal de escrita era vangloriado. Hoje, os autores têm mais liberdade, podendo optar por escrever em linguagem formal ou informal, depende da sua intenção de texto.
respondido por: yuri14rodrigues
0

A linguagem de um poema pode ser tanto a formal quanto a informal. Isto é algo que depende necessariamente do autor, colocando o eu lírico com certa proximidade dos leitores ou não. A sua escrita é colocada em versos e estrofes diferenciadas.

O tipo de linguagem

A licença poética indica que os autores poderão utilizar a língua da maneira que ele bem compreender, inserindo o eu lírico em um contexto em que na escrita ele irá expor seus sentimentos e aflições.

A literatura clássica é genuinamente composta pela linguagem formal, por exemplo.

Veja mais sobre o poema em

https://brainly.com.br/tarefa/40332744

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares