Mapa Construtechs: Conheça as startups mais disruptivas do setor de construção
5 de janeiro de 2018



Apesar da indústria de construção ser tímida quando falamos em inovações, o setor está sendo cada vez mais reconhecido como um ramo preparado para ela. Atualmente, diversas startups em todo o mundo estão apostando nesse setor para desenvolver novas soluções e resolver os problemas da indústria. Pensando em mapear as principais iniciativas da área, a ConstrutechVentures, o primeiro venture builder do mundo focado nos setores da construção e imobiliário, criou o maior mapa de Construtechs do Brasil. O mapeamento conta com mais de 250 startups, que são categorizadas por segmento e solução.


Disponível em: . Acesso em: 26 maio 2018.


Durante os nossos estudos, conhecemos mais sobre as construtechs que têm crescido no Brasil. As startups possuem uma nova forma de se posicionar no mercado, gerando inovação no modelo de negócios de qualquer empreendimento. Senso assim, com base nos estudos da disciplina e nas informações apresentadas acima, leia as asserções abaixo.



I. O plano de negócio está relacionado ao conjunto de informações e análises, a fim de confirmar se o negócio planejado é viável economicamente, ele vai apresentar os custos e despesas, o investimento inicial, dentre outros.



Porque



II. O modelo de negócio vai apresentar, através de desenhos e post-it, como a empresa cria, entrega e captura valor, ou seja como uma empresa pretende resolver um determinado problema e como e quanto irá cobrar desse cliente.



A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

2. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.

3. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

4. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

5. As asserções I e II são proposições falsas.

Respostas

respondido por: Anônimo
12
1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Perguntas similares