Com o intuito de promover a valorização do magistério, a Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. LOPES, M. C. R.; CARVALHO, T. C. de. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. Maringá: UniCesumar, 2018. Em relação ao Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, analise as assertivas a seguir: I. O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009. II. O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) mensais, independente do nível de formação. III. O piso salarial do profissional da educação básica deve ser entendido como a remuneração mínima a ser recebida por esse profissional pelas horas trabalhadas, pago tanto pela iniciativa privada quanto pública. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: II, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: I e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
A alternativa 4) está correta.
As atividades de magistério exercida pelos professores é de extrema importância para o desenvolvimento de qualquer civilização, tendo em vista que a educação é a base de tudo, seja no ensino fundamental, médio ou superior.
Desde janeiro de 2009 o salário do profissional do magistério brasileiro da educação básica vem sendo aumentado anualmente, pouco, porém vem aumentando.
O piso de 950 reais é valido apenas para os profissionais do magistério com nível médio.
O piso salario, em lei, é visto como a remuneração mínima a ser recebida pelo profissional pelo seu trabalho, e deve ser pago por todos os órgãos que contratem esses profissionais.
respondido por:
0
Resposta:
Letra D
Explicação:
Alternativa 4:
II e IV, apenas
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás