• Matéria: Português
  • Autor: enzogalhardo0
  • Perguntado 8 anos atrás

critica do capitulo 1 de as viagens de Gulliver rápido pfvrrrr


URGENTE

Respostas

respondido por: rolezera0101
0
S-E-C-A
Este livro foi uma troca num site de troca de livros principalmente porque eu queria imenso ler mais clássicos e este, pensei eu, seria de fácil leitura. Não foi. Pensei que fosse uma história de crianças, não é.
Li-o no verão e custou-me imensoooooo a ler. Parecia que a história se arrastava de forma interminável.
A escrita é bastante descritiva e, além da crítica mordaz às práticas e características das pessoas e da sociedade da época, contem cenas enormes de descrições náuticas. Não é que não goste do tema, mas não sou propriamente uma entusiástica. Os termos náuticos confundem-me e eram demasiado extensos.
Quanto à história em si, provavelmente muitos de vocês já conhecem alguma coisinha. Quase toda a gente conhece a parte do Gulliver e dos Liliputianos. Isso é uma pequena parte do livro, dado que Gulliver faz várias outras viagens. As cidades e os seus habitantes são todos muito interessantes e é nessa parte que a maioria da crítica se concentra. O meu problema era as intermináveis viagens entre as cidades.
No início de cada capítulo há um breve resumo do que acontece nesse capítulo, o que achei um bocado desnecessário porque faz-nos perder qualquer tipo de surpresa que poderíamos sentir. Quase senti que deveria ler só os resumos e saltar a narrativa aborrecida de cada capítulo.
Perguntas similares