1. Qual a influência do tipo da música, capoeira angola ou regional, na criação e execução dos movimentos?
2. como esses movimentos se diferem ou se assemelham aos seus movimentos do cotidiano?
Respostas
2- Nos movimentos da capoeira, há uma mistura entre jogo e luta. Provavelmente, os movimentos da angola estão mais próximos do cotidiano dos escravos (embora distantes do nosso) - que precisavam utilizar-se de diversos subterfúgios para que os senhores de escravos não percebessem o que estava de fato acontecendo. A capoeira regional vai ainda mais além no que diz respeito a movimentos extra-cotidianos - uma vez que é um estilo mais moderno e faz uso de outros elementos das artes marciais.
1 - A influência do tipo da música, capoeira Angola ou regional, na criação e execução dos movimentos se dá no ditamento de ritmo e o estilo do jogo.
Música na capoeira
A música é um elemento essencial para criação da capoeira, visto que em seus primórdios a capoeira era um estilo de luta praticada pelos escravos disfarçada como se fosse um estilo de dança.
Na capoeira da Angola música costuma ser mais lenta e os movimentos são furtivos e cadenciados. Já, na capoeira tradicional as músicas são mais aceleradas pedem por movimentos mais rápidos e amplos.
2 - Na medida em que esses movimentos são rápidos e ofensivos se distanciam dos movimentos do cotidiano, enquanto quando são lentos e suaves se aproximam se movimentos realizados no cotidiano, como, por exemplo, prática de exercícios, caminhar, etc.
Movimentos da capoeira
Os movimentos executados na capoeira se alternam entre jogo e luta, de modo que os movimentos da capoeira de Angola tendem a ser mais próximos dos movimentos executados pelas pessoas no cotidiano.
Já, a capoeira tradicional em relação aos seus movimentos se distancia dos movimentos praticados no cotidiano das pessoas, o que pode ser justificado devido à presença de elementos de artes marciais nos movimentos.
Saiba mais sobre capoeira em:
https://brainly.com.br/tarefa/1692043
https://brainly.com.br/tarefa/28913862
Bons estudos!
#SPJ3