*URGENTE*
Desde a antiguidade , povos do norte da África mantinham relações comerciais com populações de outros continentes. Ao longo do tempo, o comércio estendeu-se para outras áreas do continente africano, integrando-as a uma extensa rede comercial. Explique a importância dos mulçumanos nesse processo.
Respostas
Os estudiosos clássicos do mundo muçulmano fizeram contribuições valiosas ao pensamento islâmico em questões relacionadas à produção, consumo, renda, riqueza, propriedade, impostos, propriedade da terra, etc.
Princípios da economia muçulmana
O comércio bizantino (Império Bizantino 395-1453), como no resto do mundo na Idade Média, a principal atividade econômica era a agricultura, que se organizava em latifúndios, nas mãos da nobreza e do clero. Cultivavam cereais, frutas, verduras e outros alimentos. A principal indústria era a têxtil, baseada em oficinas estatais de seda, que empregavam um grande número de trabalhadores.
O Império dependia inteiramente do comércio com o Oriente para o fornecimento de seda, até que monges desconhecidos (talvez Nestorianos) conseguiram trazer casulos de bicho-da-seda para Justiniano em meados do século VI. entrou em declínio durante os séculos XI e XII, por causa das concessões ruinosas feitas a Veneza e, em menor grau, a Gênova e Pisa.
Um elemento importante na economia do Império era sua moeda, a sólida bizantina e a bezante, de amplo prestígio no comércio mundial da época.
Você pode ler mais sobre os muçulmanos no seguinte link:
https://brainly.com.br/tarefa/4688083
#SPJ2