• Matéria: Pedagogia
  • Autor: alinelhrv
  • Perguntado 8 anos atrás

Existem diversas definições de consultoria, de acordo com Oliveira (2004, p.21), que pode ser compreendida como o “processo interativo de um agente de mudança externo à empresa, o qual assume a responsabilidade de auxiliar executivos e profissionais da referida empresa nas tomadas de decisões, não tendo, entretanto, o controle direto da situação”. Diante da presente definição, analise as asserções a seguir: I - O consultor não tem o controle das tomadas de decisão da organização. Porque II - O consultor é o profissional que atua como agente proponente de mudanças em uma organização, mas não faz parte de sua rotina de trabalho. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
21
Olá!


O consultor é o profissional contratado por organizações para verificar e analisar problemáticas existentes nos locais, que estejam impedindo o crescimento e a expansão das potencialidades.


Todavia, não apresenta o poder da tomada de decisão, somente propõe recomendações que deverão ser feitas, principalmente por não estar no corpus empresarial e não possuir autoridade para tal, o que lhe confere uma vantagem, pois está ausente da dinâmica do trabalho na organização.

Portanto, ambas as afirmativas estão corretas, porém a II não justifica a I.

zecajose: incorreto
rosifrance: incorreto
pccpmau: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
lordeniprofirio: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.corrigidas no AVA
respondido por: renatapilaroliveira
11

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

resposta correta corrigida pelo AVA.

Explicação:

Perguntas similares