Durante o exercício físico, a resposta da pressão arterial sistólica (PAS) e pressão arterial diastólica (PAD) são distintas. E elas ainda dependem do tipo de exercício físico que está sendo realizado.
Associe o tipo de exercício (dinâmico A ou isométrico B) com as respostas a seguir:
( ) Aumento da PAS em mesma proporção ao aumento da intensidade.
( ) Aumento da PAS e PAD > 120/mmHg em resposta a manobra de valsalva.
( ) Pequenas ou nenhuma mudança na PAD.
( ) Aumentos na PAD de 15-20mmHg são anormais, e podem ser sinais para interromper o exercício.
Assinale a alternativa que representa a ordem correta para a associação das figuras com as respostas ao exercício:
Escolha uma:
a. A – B – A – B
b. A – B – A – A
c. B – A – A – A
d. A – A – B – A
e. B – B – A – B
Respostas
Com referência ao texto sobre pressão arterial sistólica (PAS) e pressão arterial diastólica (PAD), a alternativa que representa a ordem correta é:
b. A-B-A-A
Importância da pressão arterial diastólica
A pressão arterial diastólica braquial (PAD), em relação à pressão arterial sistólica braquial (PAS), é um marcador útil da pressão arterial central (PA), pois não é distrata pela amplificação da pressão. Em contraste, uma PAD baixa pode ser um marcador precoce de aumento do débito cardíaco, volume sistólico ou rigidez arterial em adultos jovens e um marcador tardio de rigidez ventricular e arterial em idosos.
Além disso, uma PAD elevada é, em qualquer idade, um marcador de resistência vascular periférica aumentada (típica de hipertensão arterial idiopática em adolescentes e adultos jovens) e quando gravemente elevada indica causas secundárias de hipertensão e urgência, crise hipertensiva, principalmente em idosos.
A hipertensão diastólica muito grave deve ser considerada uma indicação de alarme, tanto para diagnóstico rápido quanto para tratamento anti-hipertensivo agressivo e eficaz.
Saiba mais sobre hipertensão em: https://brainly.com.br/tarefa/40680332
#SPJ2